Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Segundo

Segundo

                Ah, que de fato somos nós para pensarmos que somos alguma coisa? Que é o amor senão um conjunto de acontecimentos físicos e psíquicos que nos leva a perder o sentido literal da vida... E por falar nela... O que é a vida? Talvez um emaranhado de lágrimas e sorrisos que nos levam a perder-nos por alguns caminhos e encontrar-nos em outros.
                E tendo um segundo a mais para viver, ah, deveríamos ser gratos. Deveríamos aprender a observar as qualidades e as oportunidades da vida. Aproveitar-se – no sentido menos mau caráter possível – da vida. Aprender cada dia mais com as suas curvas e sobes-e-desces.
                Aprender a respirar como se fosse última vez e sorrir como se tivéssemos de “engolir” o mundo. Chorar quando necessário, não economizando lágrimas, afinal elas lavam a alma tão bem quanto lavam os olhos.
                Amar pessoas, se apegar a algum animal. Ter um bem material de muita importância, talvez dois, mas não apegar-se inteiramente à matéria, pois as coisas mais grandiosas não podem ser contempladas com o olhar humano; é necessário um estado de espírito feliz, para que se contemple a felicidade que há na vida.
                E por fim, deve-se está disposto a cair; levantar; sorrir; chorar; sofrer; ouvir e falar. Disposição para aprender, para ensinar, para amar. Dar valor ao segundo, um segundo no tempo ou o segundo amor (se é que o primeiro um dia deixa de existir). Dar valor a chance que a vida nos dá.


Carlos Santos

2 comentários:

  1. Queria muito saber quem canta essa musica https://www.youtube.com/watch?v=384V2pcov0U achei ela perfeita...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quem canta a canção "Meu Rei" sou eu mesmo, o autor do blog, Carlos Santos. Qualquer coisa é só entrar em contato. crcarlosromario@hotmail.com

      Excluir